21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

3° dia de MS em Cena em Três Lagoas: confira a programação

16/11/2013 – Atualizado em 16/11/2013

As apresentações ocorrem na Feira – Avenida Rosário Congro e no Anfiteatro da UFMS – Unidade I

Por: Redação

Neste sábado, 16 de novembro, teremos três apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” que ocorrerá em locais distintos, para públicos variados – crianças e adultos em três horários diferenciados, sempre com entrada franca para todos os espectadores.

O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

TEATRO DE RUA MOVIMENTA A FEIRA DA AVENIDA ROSÁRIO CONGRO

Esta previsto para as 10h de hoje (16/11), o espetáculo de rua “AREOTORARE” com o Grupo Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande/MS, na Feira da Av. Rosário Congro. O espetáculo de rua revisita as obras “Areotorare” (1935) e “Sarobá” (1936) do escritor corumbaense e modernista Lobivar Matos abordando as relações humanas e sociais do seu tempo. Desta forma, questões como, desigualdade, preconceito e desenvolvimento econômico são desveladas sob a ótica dos trabalhadores, índios e negros que até hoje “refletem os anseios, as revoltas, as durezas amargas da época e do meio em que vivem”.

O Espetáculo “Areotorare” tem a direção de Fernando Cruz com o texto “Poesias de Lobivar Matos”, o elenco é composto pelos atores: Alê Moura, Camilah Brito, Fran Corona, Kassia Rosa, Moreno Mourão, Pietro Falcão, Renderson Valentim e Willian Hannenze.

SOLO CIRCENSE

Às 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército, ocorrerá o espetáculo “100 VIRTUOSE”, pelo Módulo Fomento do evento, com o artista circense Charlles Santos de Rio Brilhante/MS. No espetáculo Challito chega de avião de uma viagem longa e cansativa, Challito morre de medo de voar, além de passar muita fome após horas de voo, ele não vê o momento de pisar em terra firme, para fazer uma boquinha. Daí por diante uma simples tarefa de deixar sua mala em um local, ou comer um biscoito, se torna a mais fabulosa aventura e dramatúrgica ação do mundo da palhaçaria, trabalhando exclusivamente com o tempo cômico aproveitando o ridículo próprio e o da plateia. O texto é escrito por Charlles Santos que ele mesmo apresenta com o seu personagem Challito.

A Duração do espetáculo é de 55 minutos, o Gênero é um Solo Circense, sob a direção, autoria e atuação de Charlles Santos, a classificação é Livre. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro comporta 234 lugares.

ESPETÁCULO DE DANÇA-TEATRO

No período noturno, as 20h, também no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, a Cia. Blanche Torres de Dourados/MS apresentará o espetáculo “DIALETO MANOLÊS” um Teatro Dança, sob a direção e autoria de Blanche Torres. A Classificação é Livre. Um espetáculo de dança-teatro, partindo dos princípios do pesquisador Rudolf Laban, estudioso do movimento. Os cinco intérpretes irão criar as sequências coreográficas inspirados nas imagens dos poemas de Manoel de Barros.

O espetáculo usa recursos de multimídia, com projeções de imagens. Os intérpretes também tocam instrumentos de sopro e percussão durante o espetáculo. Inspirando-se nas frases de Manoel de Barros “minha poesia humaniza as coisas e coisifica os homens” e “sou livre para o silêncio das formas e das cores”, os intérpretes constroem formas e criam movimentos. Utilizando técnicas de corpo variadas, principalmente o contato improvisação. O espetáculo é apresentado em palco italiano, com rotundas e linóleo branco. A iluminação utiliza cores em tons de azul, verde e amarelo, cores características do Pantanal. Alguns adereços estão em cena como vidros, pedras, flores e plásticos.

O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA. O Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.

Foto da Apresentação do espetáculo “Areôtorare”  do Grupo “Teatro Imaginário Maracangalha”

Solo Circense “100 VIRTUOSE”. De Charlles Santos – Rio Brilhante/MS

Apresentação do espetáculo “DIALETO MANOLÊS” Cia. Blanche Torres – Dourados/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo