07/11/2013 – Atualizado em 07/11/2013
Irmã Fátima conversa com deputado Akira Otsubo sobre atendimento do Instituto Social Pioneira
Por: Assessoria
O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) conversou na tarde de ontem (06/11) com a Irmã Fátima, presidente do Instituto Social Pioneira, de Campo Grande, sobre o trabalho na área esportiva desenvolvido pela entidade com 200 ex-dependentes químicos e 55 pessoas da melhor idade.
A Irmã explicou que o trabalho de recuperação dos dependentes é realizado por meio de atividades esportivas, tanto que existe parceria com o time MS Saad para disputar a segundona do Estadual Sul-Mato-Grossense . O time conta com 25 jogadores, entre 18 e 28 anos, todos do projeto.
Também a entidade possibilita a integração de idosos por meio de atividade esportiva. O projeto Idosos em Ação oferece ginástica localizada, voleibol adaptado, tênis de mesa, jogos de mesa, bocha e malha. O trabalho tem objetivo de traçar estratégias que possam contribuir para a qualidade de vida da população idosa, para aquisição e manutenção da aptidão física individual e coletiva.
Segundo a diretora, “a vitória deles foi maior quando saíram da dependência química. Eles mudaram suas histórias”, explicando que esta afirmação é feita constantemente aos assistidos nas atividades esportivas, que são permeadas por vitórias e derrotas.



