31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Modesto é um dos candidatos ao pleito do PT neste sábado

05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013

Os outros dois candidatos são Jordane Menezes e Cristiane Lopes

Por: Marco Campos

De olho nas eleições de 2014, quando pretende eleger o senador Delcídio do Amaral o próximo governador de Mato Grosso do Sul, o PT elege no próximo sábado (9) novos comandos municipais. De acordo com a cúpula partidária, a convenção ocorrerá em 58 municípios do Estado, devendo mobilizar 14.500 eleitores, entre eles, Três Lagoas.

Participam da eleição do pleito o fisioterapeuta, Antônio Carlos Modesto, o funcionário da Justiça Estadual, Jordane Menezes e a diretora da Secretaria Municipal de Esporte, Cristiane Lopes.

O atual presidente, Nivaldo dos Reis, irá apoiar a candidatura de Modesto, com o aval da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), enquanto que as outras duas candidatas são da corrente Movimento PT, liderada por Delcídio.

A militância petista também deverá decidir na mesma data se aceita ou não a chapa única encabeçada pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, para presidir o diretório regional da legenda. Em Campo Grande, a disputa pelo comando da legenda envolve o atual presidente Gildo de Oliveira, que busca a re-eleição, e a ex-presidente do diretório regional Elza Aparecida Jorge, que também já dirigiu a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O presidente da comissão eleitoral do PT, Francisco Givanildo, prevê que a eleição deve seguir em clima tranquilo, com votação prevista para acontecer das 9h até as 17h. “A votação vai ser no formato cédula, estamos fechando as listas para divulgação dos aptos ao processo eleitoral. Em Campo Grande será na Câmara”, adiantou.

Ele estima que 3.244 filiados votem em Campo Grande e no Estado os eleitores cheguem a 14.500. “Temos uma reunião hoje (ontem) às 15h, no diretório estadual, para fazermos os ajustes finais, mas o processo está bem organizado”, apontou.

Na eleição do diretório estadual foi decidido por chapa única que terá como presidente o prefeito Paulo Duarte, os demais cargos ficarão por conta das correntes internas indicarem os nomes e entrarem em consenso. “Não haverá disputa optou-se pelo acordo”, garantiu Givanildo, conforme o Portal Campo Grande News.

O diretório deve ter representantes de seis correntes internas do PT: CNB (Construindo Um Novo Brasil), comandada pelo vereador Zeca do PT, e a Movimento PT, conduzida pelo senador Delcídio do Amaral. A EPS (Esquerda Popular Socialista), do atual presidente municipal, Gildo de Oliveira, Democracia Socialista, do ex-deputado João Grandão, Articulação de Esquerda, do deputado Pedro Kemp (PT) e a PTLM (Partido dos Trabalhadores de Lutas e Massas), da vereadora Thais Helena.

Modesto, um dos candidatos ao pleito do PT

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado