25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Dona abandona cachorro doente amarrado em buraco e revolta vizinhos

21/10/2013 – Atualizado em 21/10/2013

Por: Ivi Notícias

Um cachorro foi encontrado ontem (20), amarrado dentro de um buraco no bairro Trigunã em Ivinhema – distante a 297 km de Campo Grande. A cena causou revolta em dezenas de pessoas que presenciaram o sofrimento do animal.

A Polícia Militar esteve no local e localizou a proprietária do cão, que segundo ela se chama Negão. Questionada sobre a ação, ela disse que há várias semanas vem tratando de um tumor no reto do animal, porém viu que nos últimos dias Negão estava sofrendo muito e resolveu sacrificar o animal. Sem condições psicológicas para dar um fim no sofrimento do cachorro, ela pediu ajuda a um rapaz que ainda não foi identificado.

O médico veterinário, Leandro Koiti Nakano, foi quem atendeu o animal, ele realizou um procedimento para diminuir a dor e constatou que de fato havia um tumor no reto do cão.

Negão foi encaminhado para a veterinária, com quadro de desidratação avançado, segundo o veterinário todos os exames vão ser feitos para descobrir se existe alguma chance de cura ou se será preciso sacrificar o animal.

De acordo com a Polícia Militar o boletim de ocorrência será feito, e a mulher e o rapaz serão autuados por maus tratos aos animais.

Negão estava amarrado e agonizando em um buraco no bairro TriguinãFoto: Ivi Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...