25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Recém-nascido morre engasgado com leite neste domingo

21/10/2013 – Atualizado em 21/10/2013

Recém-nascido morre engasgado com leite neste domingo em Araçatuba

Por: Ata News

Um bebê de apenas 12 dias morreu na manhã deste domingo (20), no residencial Beatriz, no bairro São José, em Araçatuba. A criança do sexo masculino teria engasgado com o leite materno.

Por volta das 5h20, o pai do recém-nascido, um vigilante de 23 anos que dormia com o filho em um colchão na sala, percebeu que o bebê estava com os lábios roxos e, imediatamente, iniciou a massagem no tórax e respiração boca a boca.

O bebê chegou a expelir parte do leite, mas não reagia aos estilos de reanimação feitos pelo pai. “Ele tinha mamado pela última vez às 2h30 e quando eu levantei para trabalhar percebi que o lábio dele estava roxo”, contou o pai, em entrevista à reportagem do Ata News.

A caminho do hospital, o vigilante encontrou uma viatura de resgate da ViaRondon, que atendia um acidente na rodovia Marechal Rondon. Pai e filho foram levados à Santa Casa pela equipe de socorristas, mas no trajeto, a enfermeira já havia constatado o óbito.

“Estamos arrasados. A sensação de perda é muito grande. Minha esposa está muito abalada”, declarou o vigilante, que tem outra filha de 2 anos e 4 meses.

EXAME

A causa da morte, que foi tipificada como suspeita no boletim de ocorrência, teria sido por asfixia. Foi expedido exame de necropsia para confirmação da causa da morte. O caso será encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...