26.1 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

32 cidades sul-mato-grossenses terão academias ao ar livre

18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013

Três Lagoas está incluída na lista

Por: Assessoria

O Ministério do Esporte empenhou (procedimento contábil que antecede a liberação), na tarde de ontem (17/10), R$ 1,4 milhão para instalação de academias ao ar livre em 32 cidades sul-mato-grossenses.

O dinheiro vai para Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que elaborou o projeto de instalação das academias ao ar livre e o apresentou ao Ministério do Esporte “como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio da prática regular de atividade física, combatendo o sedentarismo”, sendo que os equipamentos foram distribuídos em kits para que todo o grupo muscular do corpo possa ser trabalhado.

Este recurso foi assegurado por meio de emenda ao Orçamento Geral da União do deputado federal licenciado e atual secretário de Obras Públicas e Transportes Edson Giroto, que acabou sendo empenhado na tarde de ontem, às 15h08, de acordo com o Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal).

Serão beneficiados os moradores de 32 municípios: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Inocêncio, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.