26.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Quatro pescadores são atuados em flagrante por pesca predatória

18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013

Por: Midiamax

Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta quinta-feira (17) quatro pescadores amadores por pesca predatória no rio Aquidauana.

Primeiramente, foi abordado um veículo VW Parati, onde estavam dois campo-grandenses de 37 e 48 anos, os quais transportavam uma tarrafa ainda molhada e 5 kg de pescado que tinham capturado com o petrecho proibido para a pesca. Além disso, havia exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 800 cada.

A mesma equipe localizou na Cachoeira do Bambu dois pescadores, de 24 e 41 anos, residentes em Aquidauana também pescando com tarrafa. Eles haviam capturado 8 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 860 cada.

Todos os pescadores responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criança fica gravemente ferida após ataque de pitbull em Brasilândia

Menina de 9 anos sofreu lacerações, fraturas e foi transferida para hospital em Três Lagoas

Força-tarefa é intensificada em Dourados contra a chikungunya

Ações envolvem vacinação, visitas domiciliares e mobilização comunitária nas áreas mais afetadas

MS acumula 18,77% de reajuste a servidores públicos

Percentual supera a inflação do período e reforça política de valorização com responsabilidade fiscal