27.9 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Quatro pescadores são atuados em flagrante por pesca predatória

18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013

Por: Midiamax

Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta quinta-feira (17) quatro pescadores amadores por pesca predatória no rio Aquidauana.

Primeiramente, foi abordado um veículo VW Parati, onde estavam dois campo-grandenses de 37 e 48 anos, os quais transportavam uma tarrafa ainda molhada e 5 kg de pescado que tinham capturado com o petrecho proibido para a pesca. Além disso, havia exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 800 cada.

A mesma equipe localizou na Cachoeira do Bambu dois pescadores, de 24 e 41 anos, residentes em Aquidauana também pescando com tarrafa. Eles haviam capturado 8 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 860 cada.

Todos os pescadores responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde