27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Adolescente de 14 anos que atirou em PM durante assalto em sorveteria é preso

17/10/2013 – Atualizado em 17/10/2013

Por: Midiamax

Após verificação de rotina, a polícia conseguiu deter a quadrilha, juntamente com o adolescente de 14 anos que, após um assalto frustrado, atirou no soldado da PM, Wagner Pinheiro da Silva, que estava em uma sorveteria na Avenida Julho de Castilho e tentou impedir o roubo.

A polícia conseguiu apreender o adolescente de 14 anos V.D, que foi o autor dos disparos. E prendeu Kelverson Barbosa, de 19 anos, Wanderley Rondon Duarte, 23 anos, que possui passagem por roubo de moto, Cleiton Ribeiro de Oliveira, 20 anos, e Retano Serpa Correia, 19 anos.

O menor de 14 anos disparou cinco tiros contra o policia, sendo que dois o acertaram e um atingiu a coluna do PM. O revolver utilizado foi um calibre 32, que era do adolescente.

Os policiais do BPchoque da policia militar estavam realizado uma operação de rotina quando receberam informações anônimas da participação do Renato, que mora no bairro Indubrasil, na Capital.

Os policiais chegaram até ele, que confessou o crime e entregou os demais integrantes da quadrilha. De acordo com o depoimento dos acusados, no dia do assalto, o adolescente de 14 anos e Renato chegaram de moto a sorveteria, enquanto os outros esperam a uma quadra de distância dentro de um carro Fiat Uno.

Segundo Renato a intenção da quadrilha era assaltar a sorveteria e dividir o dinheiro entre os comparsas, no entanto, como o assalto não ocorreu da maneira como eles esperavam, a quadrilha se separou.

A arma do crime, um revolver 32, que era do adolescente, foi escondida por Wanderley, e enterrada no quintal dos vizinhos idosos. No entanto, quando foi capturado pela policia ele entregou a arma.

A ação foi comandada pelo Sargento Paes da Rotac do batalhão da BPchoque.

Entenda o crime

O soldado da Polícia Militar Wagner Pinheiro da Silva, alvejado por dois tiros em uma sorveteria na avenida Júlio de Castilho no Jardim Panamá em Campo Grande na noite do dia 7 de outubro. Ele tentou impedir um assalto na sorveteria momento em que levou dois tiros no tórax.

No momento da ação, o revólver do PM travou. Em reação o adolescente então efetuou vários disparos, sendo que dois acertaram o soldado.

Posteriormente o acusado fugiu na garupa da moto de um comparsa. Segundo testemunhas, o outro acusado, esperava pelo autor na rua Flamingos. Ambos estavam em uma moto prata muito barulhenta.

Foto: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua “Cidade das Águas” no Jupiá

Evento marcou início de série esportiva que valoriza paisagens naturais e incentiva hábitos saudáveis A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

Adriana Silva lança livro sobre violência doméstica e superação

“Uma Flor Silenciada no Jardim” foi lançada na sexta-feira (7); obra fal sobre as marcas emocionais da violência contra a mulher A psicanalista e escritora...

Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembro

Beneficiários ainda poderão aderir ao acordo de ressarcimento após a data Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembroBeneficiários ainda poderão...