15/10/2013 – Atualizado em 15/10/2013
Por: Ata News
Uma adolescente, cuja idade e nome foram preservados, escapou da morte por um triz, na noite desta segunda-feira (14). A garota foi salva por policiais da Força Tática da PM quando se preparava para saltar de uma ponte, na avenida Quinze de Outubro, Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira.
A tentativa frustrada de suicídio ocorreu por conta do fim do relacionamento amoroso da jovem com outra garota, segundo o que foi apurado junto à polícia.
A equipe de Força Tática, que pertencente à cidade de Andradina, realizava patrulhamento preventivo pela área central da cidade quando foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar, indicando que uma adolescente tentava pular da ponte.
Os PMs se deslocaram imediatamente até o local e conseguiram evitar que a menor se jogasse na água. A menina estava com o olhar fixo para baixo e chegou a colocar o corpo para fora da barra de proteção, ficando com o corpo projetado na direção da água.
AÇÃO RÁPIDA
Ao perceber a presença dos policiais, a menor ficou nervosa e ameaçou se jogar caso algum PM se aproximasse dela. O PM Santos manteve um diálogo de 15 minutos com a jovem até que, numa distração, ele a agarrou pelo braço e conseguiu trazê-la de volta a ponte.
Bombeiros foram colocados na água para socorrer a jovem caso ela pulasse. A menina foi imobilizada e conduzida até a unidade de resgate onde foi encaminhada para o hospital.
SEGUNDA TENTATIVA
Conforme o que foi apurado, familiares da jovem disseram que esta foi à segunda tentativa de suicídio da menor. A primeira correu há alguns meses, onde ela teria cortado os pulsos.
O abalo emocional e as tentativas de tirar a própria vida estão ligados ao fim do relacionamento amoroso. A adolescente deverá receber acompanhamento médico.
