15/10/2013 – Atualizado em 15/10/2013
O caso aconteceu em Araçatuba
Por: Ata News
Policiais militares e a Vigilância Sanitária foram acionadas na manhã desta terça-feira (15) após denúncia de que um morador havia cortado um cavalo ao meio e abandonado o animal morto no quintal de uma residência, na rua Eduardo Antônio de Oliveira, no Jardim Universo, em Araçatuba.
No local, os PMs Muniz e Panegossi encontraram o animal morto com ferimentos provocados por faca. O caso só foi descoberto porque os vizinhos sentiram um odor muito forte vindo da casa do morador. Ao verificarem o que havia ocorrido encontraram o cavalo ‘esquartejado’ no quintal, conforme a PM.
ESTACA
Ainda não se sabe em quais circunstâncias o animal foi morto. Porém, segundo o que foi apurado pela PM, o cavalo estava com um ferimento em uma das patas. Diante do quadro, o dono do animal o matou com uma estaca no pescoço e depois o cortou ao meio.
O fato teria ocorrido no último sábado (12), mas só foi denunciado hoje. Segundo o PM Panegossi, assim que os vizinhos descobriram o fato o morador saiu de casa com a desculpa de comprar remédio para a esposa e não voltou mais.
ATERRO
Uma retroescavadeira está sendo usada para retirar o animal do terreno e levá-lo até um aterro da cidade. O caso será investigado pela polícia. O morador da casa, que não teve o nome divulgado, ainda não foi localizado. A reportagem do Ata News acompanha o caso e publicará novas informações no decorrer do dia.