15/10/2013 – Atualizado em 15/10/2013
Por: Ata News
Um homem, que não teve o nome e idade divulgados, é suspeito de abusar sexualmente de duas bisnetas, uma de 6 e outra de apenas 8 anos de idade. Os abusos foram denunciados por uma pessoa ligada à família das vítimas. O caso ocorreu em Santo Antônio do Aracanguá, região de Araçatuba.
Segundo o que foi apurado pela reportagem do Ata News, os abusos vêm ocorrendo há algum tempo e foi comunicado à polícia na última sexta-feira (11). O Conselho Tutelar foi acionado e em contato com as vítimas elas relataram os abusos cometidos pelo familiar.
A menina de 6 anos chegou a dizer que os abusos ocorriam em um matagal para onde o bisavô as levava. A criança relatou que o homem penetrava sua vagina com o dedo e isso lhe causava dores depois dos abusos.
A menor teria chorado durante o depoimento. A criança de 8 anos, por sua vez, não entrou em detalhes sobre o abuso e tudo indica que ela teria sido orientada a não falar sobre o fato a ninguém.
OS PAIS SABIAM
Ainda conforme o que foi apurado, a menina de 6 anos afirmou que os pais estavam sabendo dos abusos, por isso, passaram a não deixá-la sozinha com o bisavô.
Para que os conselheiros tutelares conseguissem levar as crianças até a sede do CT, eles alegaram aos pais que o assunto a ser tratado seria a falta das crianças na escola.
Pelo que foi apurado, há indícios de que teria havido conivência por parte dos pais das menores sobre os abusos praticados pelo bisavô. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.
As menores seriam submetidas a exames de corpo de delito. Por se tratar de violência contra menor, o caso deve correr em segredo de justiça.