21.5 C
Três Lagoas
sábado, 31 de janeiro, 2026

Suplente de vereador é preso acusado de furto de veículo

14/10/2013 – Atualizado em 14/10/2013

Suplente de vereador é preso acusado de furto de veículo em Nova Andradina

Para a polícia, executor do furto disse que Manobra “encomendou” veículo

Por: Nova News

Na última sexta-feira (11), a Policia Militar de Nova Casa Verde prendeu o suplente de vereador por Nova Andradina, Reinaldo José dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Manobra”, acusado de participação no furto de um veículo.

Segundo os policias, na noite de quinta-feira (10), eles realizavam policiamento de rotina quando se deparam com um veículo suspeito. No momento da abordagem, o condutor do GM Meriva, com placas de Campo Grande, disse que não possuía CNH.

Ao checar a documentação, também foi constatado que o carro estaria somente com o licenciamento em atraso, motivo que levou os policias a apreenderem o veículo.

Na sexta-feira (11), os militares receberam a informação do furto de um carro com as mesmas características e, ao checar o sistema da polícia, ficou constatado que se tratava do mesmo veículo GM Meriva apreendido na noite anterior. Os policias saíram em diligências e encontraram o homem de 41 anos no Terminal Rodoviário de Nova Casa Verde á espera de um ônibus para retornar para Campo Grande, cidade de onde o carro teria sido furtado.

Em depoimento gravado em áudio e vídeo, o acusado que foi detido em flagrante e confessou o furto. Ele disse que era funcionário da vítima, uma mulher, e afirmou que estaria a serviço do suplente a vereador “Manobra”, que segundo o acusado, pagaria R$ 4 mil pelo Meriva.

Após as acusações do autor do furto, a polícia chegou até “Manobra” que foi autuado em flagrante, por co-autoria no crime de furto. Ambos permanecem presos em Nova Andradina e, segundo as primeiras informações, um advogado entraria na manhã desta segunda-feira (14) com tentativa de relaxamento da prisão.

Ainda durante o flagrante, o autor do furto teria relatado outras várias acusações contra “Manobra”, inclusive que ele já teria transportado entorpecentes, armas e outros carros, até a região de Nova Casa Verde. A polícia Civil segue nas investigações sobre o caso.

Leia também
Câmara analisa denúncia contra vereador
Na última eleição, Reinaldo José dos Santos recebeu 399 votos pelo Partido da República (PR) e ficou na suplência a vereador. Recentemente ele entrou com recurso na Câmara Municipal de Nova Andradina e aguarda os trâmites do pedido de cassação contra um vereador do mesmo partido.

Manobra é suplente de vereador pelo PR (Foto: TRE)

Carro furtado em Campo Grande foi recuperado pela Polícia Militar em Nova Casa Verde (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em ação da Força Tática

Foram encontradas algumas porções de crack e alguns objetos ligados à comercialização de entorpecentes

“Da dor nasceu um espaço de amor e respeito”, descreve Diógenes Marques sobre o ‘Mata Cascalheira’

Empresário contou como o diagnóstico do filho inspirou a criação de um dos principais espaços de ecoturismo inclusivo de Três Lagoas

Casal suspeito de matar “Tuca” com golpe de faca é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Quinta da Lagoa, onde crime é investigado como homicídio duplamente qualificado