34.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Pai de criança morta por asfixia será indiciado por homicídio culposo ou doloso

14/10/2013 – Atualizado em 14/10/2013

Polícia Civil irá ouvir os pais e testemunha para apurar a morte da criança de 34 dias de nascida

Por: Marco Campos

A Polícia Civil da 1º Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas iniciou o trabalho de investigações para apurar o caso da morte da criança recém nascida de 34 dias que veio a óbito em uma fatalidade ocorrida neste final de semana, em Três Lagoas.

SAMU

Na ocasião, uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e socorreu a recém nascida ao Hospital Auxiliadora que veio a óbito ao dar entrada na unidade.

POSSÍVEL MORTE

Conforme consta na ocorrência, a tragédia aconteceu na madrugada deste sábado (12) na residência da família, na Rua Paranaíba no bairro Jardim Primaveril e vitimou a criança E.H.M.C que faleceu por um provável sufocamento causando uma parada cardiorrespiratória.

AUTORIDADE POLICIAL

O delegado responsável pelo caso, irá ouvir nos próximos dias o pai E.P.C de 28 anos para apurar se teve ou não culpa que levou a tal fatalidade.

O registro policial também diz que a dona do imóvel é a principal testemunha do caso. A mulher E.A.A de 33 anos, relatou a polícia que loca mensalmente o imóvel para o casal – que tem 03 filhos – e que naquela madrugada ao chegar na residência percebeu que no quarto onde a família estava, dormia o pai, a mulher e a recém nascida em um colchão de solteiro ao lado das outras duas crianças.

Ao perceber que o corpo do pai estava sob a filha, ela retirou a criança E.H.M.C que ainda respirava, acionando o SAMU.

INVESTIGAÇÕES

A autoridade policial poderá interpretar de duas formas a fatalidade. Os pais e a testemunha do caso – dona do imóvel – estarão sendo intimados nos próximos dias para prestarem esclarecimentos na Polícia Civil.

HOMICÍDIO CULPOSO

Se ficar constado um acidente doméstico, o pai será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção em matar, e responderá pela tragédia em liberdade.

HOMICÍDIO DOLOSO

Se a testemunha ou a mãe da criança indicar que o pai estaria embriagado no momento da tragédia ou que constantemente ingere bebidas alcoólicas e dorme ao lado da criança causando perigo e outros riscos contra sua vida, o delegado poderá indiciá-lo por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...