14/10/2013 – Atualizado em 14/10/2013
Os casos foram registrados nas regiões do Distrito de Garcias e Pouso Alto, no Alto Sucuriú, ambos na zona rural do município
Por: Marco Campos
A Polícia Civil de Três Lagoas instaurou um inquérito policial para apurar dois crimes que vitimaram duas pessoas neste final de semana. Com exclusividade, a reportagem da Rádio Caçula teve acesso às informações das ocorrências que ocorreram na região do município.
1º MORTE – LATROCÍNIO
Na primeira morte um idoso de 81 anos foi brutalmente assassinado em sua residência no Distrito de Garcias, distante 60 km de Três Lagoas. Conforme consta nas investigações, uma pessoa ainda não identificada invadiu a residência da vítima Máximo Barbosa Damaceno e mediante agressões contra sua cabeça – utilizando uma barra de ferro – matou a vítima no local que agonizou mais de 24 horas até sua morte.
Uma equipe da Polícia Científica esteve no local e constatou que o idoso foi morto no local do crime e que seu veículo Fiat foi roubado pelo assassino e logo foi abandonado em uma estrada vicinal na região do Distrito de Arapuá, cerca de 45 Km de Três Lagoas e 15 Km de onde ocorreu o crime, em Garcias.
Como o automóvel foi abandonado na região, a Polícia Civil não descarta a possibilidade do assassino conhecer a vítima pelo fato de ter cometido o crime sem que testemunhas percebessem sua ação.
2º MORTE – AGRESSÃO
A vítima fatal é o trabalhador rural João Barbosa dos Santos de 44 anos que faleceu devido às complicações em seus ferimentos provocados por agressões sofridas no último dia 06 deste mês, na fazenda Fertingue, no Alto Sucuriú, na região conhecida como ”Pouso Alto”.
No fato, uma pessoa golpeou por várias vezes a cabeça do homem que teve ferimentos graves e no dia do fato foi trazida ao Hospital Auxiliadora de Três Lagoas onde permanecia internado para cuidados médicos e neste final de semana não resistiu e morreu.
PROCEDIMENTOS
As vítimas foram encaminhadas ao Instituo de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas e posteriormente liberados aos familiares. Ambos os casos estão sem autoria já está sendo apurado pela polícia três-lagoense.
