31.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Carregar sacolas de compras pesadas pode ser estressante

Saúde – 02/01/2012 – 07:01

Quem quer aliviar o estresse com uma sessão de compras no shopping pode começar a pensar duas vezes antes de se jogar na atividade. Segundo o jornal Daily Mail, um novo estudo sugere que carregar sacolas pesadas durante as compras pode aumentar os níveis de estresse no organismo.

Os cientistas da Universidade de Hong Kong e da Universidade Nacional de Cingapura decidiram investigar qual o efeito psicológico de se carregar sacolas pesadas nos consumidores que estavam fazendo compras. Eles selecionaram um grupo que estava carregando várias sacolas cheias e outro com sacolas quase vazias e indagaram a todos sobre um assunto qualquer.

O resultado foi que o primeiro grupo deu opiniões muito mais acaloradas que o segundo. Os pesquisadores concluíram, então, que o peso físico pode afetar a saúde mental, aumentando a predisposição ao estresse e até estados depressivos – o que eles chamam de “peso psicológico”.

O estudo, feito em conjunto com o Journal of Consumer Research, ainda notou que os participantes estressados ficaram menos perturbados quando foram orientados a pensar em coisas leves, como penas e balões. Os dados vêm de encontro com a crescente no consumo na Inglaterra, que viveu dias de euforia durante o Boxing Day (dia de pechinchas depois do natal).

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais