13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013
A palestra foi ministrada pelo sargento da Polícia Militar, Clécio Renato
Por: Assessoria
Os jovens que participam dos cursos do projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping, em parceria com a Fibria, participaram, junto a seus familiares, de uma palestra sobre Segurança no Trânsito, ministrada pelo sargento da Polícia Militar, Clécio Renato, no salão paroquial da Igreja Santa Luzia.
Segundo o policial, o número de acidentes e imprudências no trânsito é cada vez maior e a melhor maneira de evitar esse crescimento é a conscientização, educação no trânsito e respeito às sinalizações.
Durante a palestra, o sargento apresentou vídeos e dados que auxiliaram na compreensão da importância em se portar corretamente no trânsito.
Integrantes do Lions Clube de Três Lagoas, que também participaram da palestra e disseram que realizam um trabalho que consiste no empréstimo de cadeiras de rodas para idosos e pessoas com deficiência física, mas atualmente o empréstimo de cadeiras tem sido feito para pessoas acidentadas no trânsito, principalmente jovens.
Para a coordenadora do projeto, Vilma Portela, no Inclusão Digital, além dos jovens aprendem a trabalhar com o Pacote Office, atuar como operadores de computador e montagem de hardwares e redes, eles têm a oportunidade de participar de outras atividades, como o trabalho com a reciclagem, dicas sobre como desenvolver um currículo, como se portar em uma entrevista de emprego, palestras de conscientização humana e cidadã, entre outras ações. “Essas atividades são de extrema importância para que eles tenham boas atitudes e conduta, tanto na parte de cidadania quanto na profissional”.
Inclusão Digital
Em seu terceiro ano de atividade o Projeto Inclusão Digital, realizado pela Comunidade Kolping, com o apoio da Fibria e Instituto Votorantim, tem o objetivo de promover a inclusão digital através de capacitações de acesso gratuito e de qualidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho.
Nas aulas do projeto os jovens aprendem a trabalhar com o Pacote Office, a atuar como operadores de computador e montagem de hardwares e redes.
Inscrições abertas
Jovens, com idades entre 15 e 29 anos, podem se inscrever nos cursos gratuitos do Inclusão Digital. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3522-0550 em horário comercial. Os cursos são realizados nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.





