05/09/2013 – Atualizado em 05/09/2013
A reivindicação dos moradores teve o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás
Por: Marco Campos
Moradores do bairro Santa Luzia em Três Lagoas fizeram no final da tarde desta quarta-feira (04) uma manifestação pacífica para impedir o fechamento da passagem de nível existente na Rua Custodio Andries e Travessa Manoel Mendes.
O movimento foi positivo e fez com que os funcionários da Empresa América Latina Logística (ALL), atual responsável pela malha ferroviária de Três Lagoas, desistisse da interdição naquele momento e aguardassem até o início da manhã desta quinta-feira (05) para a execução do pedido após receberem uma autorização de um superior que está em viagem.
Segundo o representante dos protestantes, o maquinista aposentado da ferrovia, Marcos Carlos dos Santos, o manifesto aconteceu de forma pacífica e o objetivo da ação é conscientizar os representantes da ALL sobre a importância da travessia aos moradores daquela região.
“A Prefeitura Municipal arrumou esta travessia que é utilizada por muitos três-lagoenses que residem no Santa Luzia, Santa Terezinha e bairros vizinhos aqui da nossa região. Quando a locomotiva está fazendo manobras lá na região da Avenida Clodoaldo Garcia, este local é usado principalmente pelos veículos de emergência, como SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que precisam ser o mais rápido possível em suas ocorrências”, desabafou o morador.
AJUDA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
Diante o impasse, os habitantes da localidade pediram ajuda ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas, Jorge Aparecido Queiroz – Jorginho do Gás (PSDB) – que esteve às 07h de hoje na região e em conversa com os moradores e um representante da ALL, obteve êxito em impedir o fechamento da passagem.
PRAZO PARA FECHAMENTO PRORROGADO
O legislador informou à reportagem da Rádio Caçula que apesar da travessia de nível ser considerada irregular, ele estará fazendo um ofício ainda nesta manhã endereçada ao responsável pela empresa ALL, pedindo a solicitação de uma reunião em caráter de urgência entre as partes para um diálogo e em seguida pedirá um prazo para adequações e sinalizações na travessia para evitar acidentes garantindo a segurança da população que utiliza aquela via e assim, atender ao pedido dos moradores de toda a localidade.
ABAIXO-ASSINADO
Apesar de um único morador da região ser contra o fechamento da travessia – devido à poeira “levantada” pelos carros que passam pela região – enquanto outros 99% dos moradores aprovam a continuidade da passagem de nível.
Os moradores fizeram um abaixo-assinado para impedir a interdição e comover os governantes e demais autoridades de Três Lagoas e região quanto ao caso.



