34.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Justiça concede regime semiaberto ao jornalista Pimenta Neves

05/09/2013 – Atualizado em 05/09/2013

Por: G1

O jornalista Pimenta Neves, condenado pela morte da jornalista Sandra Gomide em 2000, vai passar para o regime semiaberto. A decisão é da juíza Sueli Zeraik da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo. Condenado a 14 anos, dez meses e três dias de prisão, Pimenta Neves está preso na Penitenciária 2 de Tremembé (SP). A Promotoria de Justiça de Taubaté avalia se vai recorrer da decisão.

De acordo com a decisão da magistrada, “o sentenciado tem contra si uma condenação de 14 anos, dez meses e três dias de reclusão, por homicídio doloso; já implementou o requisito temporal para a progressão de regime prisional e mantém bom comportamento carcerário, consoante atestado pela Administração Penitenciária”.

A juíza cita ainda que o benefício pode ser concedido quando o preso tiver cumprido 1/6 da pena e tiver um bom comportamento comprovado por uma declaração do diretor da unidade prisional, o que segundo Sueli Zeraik, é o caso do jornalista Pimenta Neves.

O promotor de Justiça e Execuções Criminais de Taubaté, Marcelo Negrini, informou que vai analisar o processo e só depois vai decidir se recorre ou não da decisão da juíza Sueli Zeraik.

O caso

O jornalista Pimenta Neves foi condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em maio de 2006, pelo homicídio da também jornalista Sandra Gomide em agosto de 2000, em um haras em Ibiúna, a 64 km de São Paulo.

A ex-editora de economia do jornal “O Estado de S.Paulo” foi assassinada com dois tiros. Pimenta Neves, que na época do crime era diretor de redação do jornal, tinha 63 anos e ela, 32. Os dois haviam rompido o namoro de quatro anos poucas semanas antes, quando Sandra contou estar apaixonada por outra pessoa.

Em setembro de 2008, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou recurso que buscava a anulação da condenação, manteve a decisão, mas com redução da pena para 14 anos, dez meses e três dias.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ELDORADO BRASIL MARCA PRESENÇA NO 7º CONGRESSO FLORESTAL E DEBATE FUTURO DA CELULOSE EM MS

No congresso, o diretor florestal Germano Vieira detalhou o trabalho da empresa na busca pela “árvore perfeita”, com atributos que asseguram madeira de excelência...

Prefeitura de Três Lagoas realiza Dia D de Prevenção e Combate à Leishmaniose Visceral nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira, 22 de gosto, das 8h às 11h, o...

Comitê Municipal realiza 6ª reunião de Mobilização e Combate às Arboviroses

Encontro discutirá metas e estratégias para futuras ações de prevenção em Três Lagoas