34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

APAE de Três Lagoas participa de fórum em Campo Grande

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

No evento será abordado o texto do Plano Nacional de Educação

Por: Assessoria

APAE de Três Lagoas estará presente nesta sexta-feira, 30, em Campo Grande, no Fórum de Debate e Adesão às manifestações das Organizações da Sociedade Civil que atendem pessoas com deficiência. Durante o evento será abordado o texto do Plano Nacional de Educação que está em processo de votação no Senado.

O documento congrega metas e diretrizes orientadoras à educação nacional, influenciando significativamente as demais legislações que norteiam os sistemas de ensino na implementação das políticas públicas da área.

A organização do fórum é do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência de Mato Grosso do Sul – CONSEP/MS em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS e o Conselho Municipal de Apoio à Pessoa com Deficiência.

META 4

A proposta da META 4 pretende universalizar, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.