18.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Mãe que doou filho recém nascido é presa pela Polícia Civil

28/08/2013 – Atualizado em 28/08/2013

Mãe que doou filho recém nascido é presa pela Polícia Civil

O caso foi acompanhado com exclusividade pela reportagem da Rádio Caçula que registrou o trabalho do Conselho Tutelar e Polícia Civil

Por: Da Redação

A reportagem da Rádio Caçula obteve com exclusividade a informação sobre a doação irregular de uma criança recém nascida de 4 dias e mediante o fato acompanhou o trabalho dos policiais da 1º Delegacia de Polícia Civil e Conselho Tutelar de Três Lagoas.

DENÚNCIA E DILIGÊNCIA

Conforme dados oficiais, a avó M.L denunciou na manhã desta quarta-feira (28) a própria filha pelo ato em doar seu neto de forma aleatória.

Após tomar conhecimento do fato, os conselheiros tutelares de Três Lagoas sob o comando de Davis Martinelli solicitaram o apoio da Polícia Civil para realizarem uma diligência da casa da suspeita, que reside no bairro Jardim Oiti.

Em conversa com a acusada B.M.O de 21 anos, as autoridades confirmaram a informação inicial e deram voz de prisão à mulher por dificultar o trabalho de investigação referente ao caso.

“De início a mãe falou que deu a criança para um casal e depois se negou a prestar novas informações dificultando o nosso trabalho. Mediante a chamada adoção brasileira como está prevista na Lei, resolvemos encaminhar a suspeita para a delegacia para esclarecimentos”, disse Davis.

INTERROGATÓRIO

O recém nascido não foi encontrado na casa e mediante a situação de flagrante, a mulher em sua oitiva com o delegado responsável pelo caso, Dr. Paulo Rosseto, indicou o lugar onde estaria seu filho.

SEGUNDA DILIGÊNCIA E VERSÃO DA MÃE ADOTIVA

Novamente os investigadores e os conselheiros tutelares fizeram uma incursão até a casa da possível mãe adotiva, no bairro Jardim Atenas e tiveram êxito em encontrar a mulher suspeita – A.P de 26 anos – e o bebê adotado.

A.P disse aos conselheiros que seu marido teve um caso extraconjugal com a B.M.O quando ela e seu esposo E.G de 31 anos estavam em uma situação difícil no casamento e como ela – suspeita – não pode ter filhos resolveu adotar a criança.

“Nós já sabemos que o garoto foi entregue ao suposto pai e que a mãe biológica do menino – ainda grávida – foi por diversas vezes presenteada por A.P com roupas, cama, colchão, geladeira e até R$ 200,00 em dinheiro para ajudar em seu aluguel e em troca teria que doar seu filho quando ela desse a luz.

Sabemos também que esta mulher teve casos extraconjugais com outro homem que não assumiu o filho. Ela não sabe quem é o pai”, informou Davis Martinelli.

PROCEDIMENTOS

Todos os três envolvidos no caso prestaram declarações na Polícia Civil e em seguida liberados para responder pelos crimes de adoção a moda brasileira – pena de 02 a 06 anos de detenção – e entregar a criança em troca de moeda – pena de 01 a 04 anos – em liberdade.

Os outros dois filhos de B.M.O de 01 e 05 anos foram entregues a avó materna, devido a mãe verdadeira perder a guarda das duas crianças mediante tal crime.

O Conselho Tutelar comunicou o fato à promotora Ana Cristina Carneiro Dias, responsável pela Promotoria da Infância e Adolescência de Três Lagoas que tomará as medidas legais quanto ao crime.

A Rádio Caçula estará acompanhando o caso e a qualquer momento trará novas informações sobre o fato em sua grade de programação na emissora e no portal de notícias www.radiocacula.com.br.

Mãe adotiva no momento de sua detenção

Mãe biológica que doou o filho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista foge após provocar acidente e deixar mulher com fratura exposta em Três Lagoas

Na noite do último sábado (10), um grave acidente no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, deixou uma mulher de 34 anos com...

Petrobras reforça sua atuação no setor energético com perfuração de poços e retomada de fábricas

A Petrobras iniciou a perfuração de poços no estado da Bahia, após seis anos de pausa, com o início das atividades no campo de...

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...