34.2 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

Edição de abril do Enem está cancelada

Educação – 15/02/2012 – 18:02

Está confirmado o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previsto para os dias 28 e 29 de abril. A portaria que cancelou a edição de abril foi publicada hoje (15) no Diário Oficial da União.

Desta forma, em 2012, será realizada apenas uma edição do Enem, marcada para 3 e 4 de novembro.

Em 2011, o Inep havia anunciado que, a partir deste ano, haveria duas edições da prova – a primeira em abril e a segunda provavelmente em outubro. No entanto, os planos foram cancelados.

O ministério solicitou um levantamento à empresa que faz a gestão de risco do Enem e a conclusão foi que duas edições em 2012 sobrecarregariam a estrutura logística do exame.

O diagnóstico foi feito depois de consulta a todas as entidades envolvidas na organização da prova: o consórcio Cespe-Cesgranrio, os Correios e a gráfica responsável pela impressão do material.

Fonte: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia do Radialista: vozes que marcaram gerações em Três Lagoas

Homenagem relembra comunicadores que construíram a história do rádio no município, desde os pioneiros até profissionais que se tornaram referência para os ouvintes.

Três Lagoas recebe equipamento para identificar armas ligadas a crimes em MS

Investimento estadual foi de R$ 720 mil para ampliar a análise balística em seis municípios do interior.

Tereza Cristina pede reunião com Bolsonaro e mantém articulação para presidir o Senado

Senadora de Mato Grosso do Sul afirmou que ela e Rogério Marinho não pretendem disputar entre si e que a definição de uma candidatura da direita deve ocorrer nos próximos meses.
error: Conteúdo Protegido