29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Após 14h de velório, família descobre que corpo não é de parente

16/08/2013 – Atualizado em 16/08/2013

Caso aconteceu em Mirassol (SP) corpo era de morador de Lins (SP). Jovem “velado” apareceu no local para saber o que estava acontecendo

Por: G1/ Notícias

Uma família descobriu, após velar um corpo por 14 horas, que o parente, supostamente morto, na verdade estava vivo. O caso aconteceu nesta quinta-feira (16) em Mirassol (SP). O jovem apareceu no velório para saber o que estava acontecendo. Mesmo com o caixão aberto, nenhum parente desconfiou que se tratava do corpo de uma outra pessoa.

O pai do “suposto morto”, Adauto Dos Santos, levou um susto quando viu o filho, que ele estava velando, parado na porta do local. “Foi um espanto. Quando a mãe dele viu ele começou a chorar e não estava acreditando. Aì ele disse “ué, mãe, não está me reconhecendo”. Foi um susto muito grande”, comenta Santos.

O corpo foi encontrado em uma rua do centro pelo Corpo de Bombeiros. O pai foi quem reconheceu o corpo do filho de 23 anos no IML. Ele conta que, usuário de drogas, nos últimos meses o filho vivia nas ruas. “Com a cabeça meio aérea, olhei e falei que era ele. Eu estava meio em choque e não me dei conta do erro”, conta Santos.

O que mais chama a atenção é que durante as 14 horas de velório, o caixão permaneceu aberto e nenhum parente desconfiou que se tratava do corpo de uma outra pessoa. Somente depois que duas conhecidas da família chegaram ao local e falaram que tinham acabado de ver o jovem na cidade foi que o velório foi interrompido.

Na verdade o corpo que a família estava velando era de Lucas Guilherme Casemiro, de 18 anos, que estava desaparecido há dois dias. Ele era de Getulina (SP) e foi visitar a família em Mirassol. A causa da morte ainda não foi esclarecida e o corpo foi encaminhado ao IML de São José do Rio Preto (SP), e foi liberado na noite desta quinta-feira (16) para a família. O caso foi parar na Polícia Civil e será investigado.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose

Força Tática apreende adolescentes por furto e recupera bicicleta elétrica no Jardim Cangalha

Veículo furtado foi localizado após denúncia da vítima, dois menores foram encaminhados à DEPAC