Policial – 15/02/2012 – 13:02
A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, disse na tarde desta quarta-feira (15) que o acusado da morte da ex-namorada, Eloá Pimentel, dará sua versão sobre o caso durante o julgamento que acontece no Fórum de Santo André, no ABC. “Ele nunca se pronunciou, é o primeiro momento que vai dar a versão dele. Ele vai falar a verdade e estou aqui para garantir que seja julgado com lisura”, afirmou Ana Lúcia.
Lindemberg preferiu o silêncio durante a investigação do caso e a fase de instrução do processo. Por isso, a expectativa é grande para saber o que ele dirá. A advogada preferiu não adiantar o que o réu falará ao júri. “Vamos saber disso daqui a pouco”, afirmou. O julgamento foi interrompido para almoço por volta das 12h30 e deve ser retomado no início da tarde, já com o interrogatório de Lindemberg.
O júri de Lindemberg recomeçou por volta das 11h desta quarta-feira, com o depoimento do tenente Paulo Sérgio Squiavo, que comandava a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que invadiu o apartamento onde Eloá e Nayara Rodrigues eram mantidas reféns.
O tenente disse que o réu estava eufórico após os disparos feitos. Segundo Squiavo, Lindemberg teria gritado “Tô vivo e a matei”. A testemunha foi ouvida das 10h50 às 12h20. O comandante da Polícia Militar disse ainda que só invadiu o apartamento porque já havia recebido ordens de seus superiores que poderia fazê-lo caso “estivesse insustentável a situação dos reféns”.
Fonte: G1