02/08/2013 – Atualizado em 02/08/2013
Equipe da DIG chegou ao local e prendeu em flagrante suspeito de homicidio ocorrido no mês passado
Por: Da Redação
A Polícia Civil de Três Lagoas conseguiu localizar e prender dois acusados pelo crime de homicídio ocorrido no mês passado no município.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a guarnição recebeu uma denúncia no último dia 28 que os dois autores do homicídio contra um jovem na cidade, estariam escondidos bem como comercializando drogas na Rua Otávio Sigefredo Roris no Bairro Santa Rita.
Assim que a guarnição chegou ao local, encontrou o suspeito , identificado como Roberto Antunes da Silva Junior , de 19 anos. De posse dele, a polícia encontrou também uma motocicleta Honda Biz e ao ser questionado pela equipe da DIG sobre a procedência da moto, o acusado informou que havia pago pela mesma R$ 1 mil reais, pois o veículo seria financiado.
Após checagem no Sistema Policial, foi constatado que a moto havia sido furtada da cidade de Santa Fé do Sul, interior de São Paulo. O acusado foi indagado ainda pela guarnição se havia mais gente no interior da residência e ele disse que no local estava com ele sua irmã de criação. A policia também localizou no local cinco papelotes de crack.
A polícia vistoriou todas as dependências da casa e conseguiu localizar o menor de 17 anos, escondido em um dos quartos da residência. Ele foi identificado como autor do homicídio contra a vítima, Paulo Henrique Rozano dos Santos, vulgo “Gordo”, no bairro Vila Alegre no dia 28 de junho.
Ele acabou confessando o crime de assassinato e disse que foi ele o autor dos disparos e o seu colega Antunes, o piloto da motocicleta.
Ele mostrou a polícia o local onde estava escondida a arma utilizada usada no dia do crime, um revólver calibre 38 que foi encontrado pela guarnição no quintal da residência.
Em depoimento à policia, o adolescente confessou que quem matou “Gordo” foi ele e o seu comparsa Roberto, seria o piloto da moto.
A dupla foi encaminhada à sede da DIG e foram autuadas em flagrante pelo crime de homicídio.


