22/07/2013 – Atualizado em 22/07/2013
Por: Cristiane Sagioratto
O vereador Nilo Cândido (PDT) informou em primeira mão na manhã desta segunda-feira (22) no “Programa Linha Direta com a Notícia”, apresentado pelo proprietário da Rádio Caçula, Romeu de Campos Junior, que já foram iniciadas as investigações sobre as irregularidades apontadas na prestação de serviços do Transporte Escolar em Três Lagoas.
Na próxima segunda-feira (29) na Câmara de Vereadores será aberta a primeira Audiência com a Comissão de Licitação e os vereadores bem como a população poderá fazer questionamentos sobre o caso para que sejam punidos os responsáveis pelo desvio.
A audiência terá duração de 2 horas e será a partir das 09 horas. Os vereadores têm o prazo de 24 horas para se preparar para encaminhar as perguntas aos órgãos competentes e os primeiros 30 minutos, serão voltados para questionamentos.
A Comissão que investiga o caso é composta por um advogado e um contabilista. Entre eles, os vereadores Nilo Cândido (PDT), que exerce o cargo de presidente e relator do processo, Marcos Bazé (DEM), secretário e klebinho (PPS).
Nilo afirmou que a equipe da Comissão do Transporte Escolar tem um prazo de 60 dias para concluir o processo e que o mesmo será julgado pelos 17 vereadores da Casa de Leis. A iniciativa dos edis é por conta de uma denúncia encaminhada à Câmara de Vereadores em que diz que a Secretaria de Educação recebe por ano R$ 8.900 milhões para o mantimento de despesas no transporte escolar municipal.
A Comissão visa apurar, investigar e juntar provas para que seja punidos os responsáveis pelo alto valor gasto de transporte no município. Consta da denúncia que houve ainda um aumento de 20% sobre o valor de R$ 8.900 milhões.
O edil destaca que a população três-lagoense pode ajudar a Comissão que investiga o caso com informações e destacou que será avaliada a qualidade do que vem sendo investido na Educação Municipal.
“Queremos acima de tudo transparência nesse processo para que a população possa conhecer os verdadeiros responsáveis pelo desvio”, destaca Nilo.
O vereador Nilo informou que três linhas de ônibus que fazem o trajeto de bairro/escola foram canceladas pela Secretaria de Educação.
Já no dia 07 de agosto haverá uma segunda audiência sobre o processo da Comissão de Transporte.

-
Content section component
-
-