22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Ponte intensificará transporte de produtos

21/07/2013 – Atualizado em 21/07/2013

Por: Ana Maria Barbosa/Correio do Estado

A nova ponte que ligará Mato Grosso do Sul a São Paulo, na divisa de Três Lagoas com Castilho (SP), vai solucionar um gargalo logítico na região leste, conforme reportagem de hoje no jornal Correio do Estado. A obra está 70% concluída e tem previsão de ser entregue até junho de 2014.

Atualmente, todo o tráfego da divisa é feito sobre a usina Souza Dias (usina de Jupiá), estrutura construída na década de 60, com a proposta inicial de ser a travessia provisória entre os estados.

Conforme a reportagem do jornal Correio do Estado, a nova ponte está orçada em R$ 113 milhões de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento II (PAC II). É uma reivindicação de 30 anos e a obra chegou a ser lançada algumas vezes pelo governo federal, sem que saísse do papel. Sua efetivação foi motivada pelo risco de apagão logístico provocado pela intensificação no transporte de cargas.

Segundo o assessor de Engenharia de Trânsito e Transportes da prefeitura de Três Lagoas, Flávio Thomé, o trânsito hoje chega a ser reduzido a 20 km/h no trecho de seis quilômetros. “Dependendo da hora e do volume de veículos pesados, é possível andar este trecho inteiro atrás de uma carreta, sem a menor chance de ultrapassar”, afirma.

Crédito: Ana Maria Barbosa/Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS lança aplicativo que agiliza consultas e reforça segurança no trânsito

Ferramenta integra forças policiais e permite acesso instantâneo a dados de veículos e condutores

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 98 vagas de emprego nesta quinta-feira

Oportunidades incluem cargos para auxiliar de produção, pedreiro, servente de obras e motorista A Casa do Trabalhador de Três Lagoas está com 98 vagas de...

Empresários avaliam com cautela mudanças no vale-alimentação

Novo decreto do governo moderniza o Programa de Alimentação do Trabalhador e limita taxas cobradas por operadoras Empresários do setor de alimentação receberam com expectativa...