25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Comerciantes e industriários recebem orientação sobre novo Código de Segurança

Por: Nayara Cruz

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas se reuniu com a classe dos comerciantes e representantes da indústria, na manhã desta quarta-feira (3) na Sede da Associação Comercial e Industrial para a ministração da palestra com o tema “Comércio Seguro”.

O encontro visou alertar e orientar os comerciantes sobre os cuidados necessários quanto à prevenção de acidentes.

O evento faz parte do calendário de comemoração da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

Na ocasião, o Major Arruda, explicou que esse encontro traz como conteúdo o novo Código de Segurança contra incêndio, pânico e outros riscos.
“O novo código foi aprovado diante da catástrofe em Santa Maria e de outros incêndios vultuosos em Campo Grande. É um código que exige mais do comércio e indústrias, em relação à segurança e traz mais poder de multa e interdição ao Corpo de Bombeiros”, declarou o Major.

Segundo ele, a intenção não é prejudicar o comércio e a indústria que desenvolve o Estado, mas sim orientar os comerciantes e industriários para que tenham mais segurança nos estabelecimentos e possam resolver de uma maneira mais rápida a questão burocrática dessas adequações.

O Major destacou ainda que campanhas educativas como essas já estão sendo realizadas na busca de orientar essa adequação ao novo código. Porem, existem alguns casos em que o estabelecimento mostra um cenário muito displicente com a questão da segurança, em casos assim os estabelecimentos já estão sendo interditados.

Neste ano, cerca de seis interdições já foram feitas entre comércios e indústrias e multas já foram aplicadas, inclusive pela intervenção do Ministério Público.

“A parceria é essencial para que os comerciantes evitem primeiramente acidentes que prejudiquem todo o dia a dia do estabelecimento e segundo possam evitar futuras ações mais drásticas advindas das fiscalizações.”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto.

Foram convidadas a participarem da orientação 400 empresas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas