31.8 C
Três Lagoas
sábado, 15 de agosto, 2026

Choque no solo entre aviões da Gol e da Lan causa susto na Argentina

Internacional – 14/02/2012 – 08:02

Um avião da Gol se chocou com outro da Lan na manhã desta segunda-feira (13) no Aeroparque, um dos aeroportos da cidade de Buenos Aires. A informação foi confirmada por nota pela aérea brasileira. Não houve feridos.

Segundo a Gol, o incidente ocorreu após o pouso de seu voo G3 7678, que chegava de São Paulo (Guarulhos) e estava sendo taxiado até o finger para o desembarque. A aeronave da Lan estaria fazendo o “pushback”, procedimento em que um trator empurra o avião de ré para que ele siga para a decolagem.

O avião da Lan estaria em uma área além da delimitada para o “pushback”, o que teria ocasionado o incidente. O voo Lan 4022 tinha como destino a cidade de Iguazú, também na Argentina. A colisão ocorreu por volta de 10h.

“Os 175 clientes foram desembarcados em segurança, ilesos. A aeronave está passando por uma inspeção. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas”, disse a Gol em comunicado, informando que prestou toda a assistência necessária a seus passageiros.

O choque foi entre a ponta de uma asa (winglet) do avião da Gol e a traseira da aeronave da empresa chilena. Os passageiros da Lan seguiram para Iguazú em outra aeronave.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido