26.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de março, 2026

A flor

29/06/2013 – Atualizado em 29/06/2013

Por: Autor desconhecido

Havia uma jovem muito bonita, que tinha tudo: *um marido maravilhoso, *filhos perfeitos, *um emprego que pagava muitíssimo bem, *uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido…

E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois…
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente : uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um exemplar apenas em todo o mundo.

E disse a ela:
“Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.”

A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as folhas ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu:
“Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única assim como seus filhos, seu marido e sua família.

Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!”
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado?

Lembra-se da flor, pois como ela são as bênçãos de Deus : Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista é arremessado após colisão com carro no bairro Nossa Senhora Aparecida

Vítima estava consciente no momento do socorro, durante a madrugada do último sábado, 29

COP15 inclui mais 40 espécies em regras de proteção

Conferência firmou dez novas ações de cooperação internacional

Pacote com 80 decretos amplia incentivos para 12 setores em MS

Pacote busca dar previsibilidade a empresários em meio a pressão nas contas