19.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Assistência Social promove Festa Junina no Pontal do Faia

24/06/2013 – Atualizado em 24/06/2013

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, promove nesta segunda-feira (24), às 13h, Festa Junina “Forró na Roça” para famílias que participam do Grupo Intergeracional no Centro de Convivência do Assentamento Pontal do Faia.

O evento faz parte do cronograma de atividades da equipe volante do CRAS Interlagos, e tem por finalidade possibilitar atividades de fortalecimento de vínculos comunitários às famílias residentes na zona rural.

Nesta ação, o CRAS Interlagos conta com a parceria do Departamento Municipal de Cultura, com a apresentação da peça teatral “O Casamento de Maria Feia”.

EQUIPE VOLANTE

A equipe volante é uma equipe adicional que integra o CRAS, com o objetivo de prestar serviços às famílias que vivem em locais de difícil acesso, distante desta unidade física, ou estão dispersas no território de abrangência de seu referido CRAS.

Esta equipe é responsável por realizar a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral as famílias (PAIF), incluí-las no Cadastro Único e realizar encaminhamentos necessários para acesso a benefícios eventuais e de transferência de renda (Programa Bolsa Família).

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.