31.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Terremoto atinge Costa Rica

Internacional – 13/02/2012 – 16:02

Um terremoto moderado com magnitude de 5,8 graus atingiu a costa sul da Costa Rica nesta segunda-feira, abalando prédios na capital, mas não houve relatos imediatos de danos ou feridos.

O Instituto de Pesquisa Geológica dos EUA (USGS, sigla em inglês) disse que o epicentro do terremoto estava 75 quilômetros ao sul de San José, próximo da costa de Puerto Quepos.

Um funcionário da delegacia de polícia em Dominical, uma cidade turística a 45 quilômetros de Puerto Quepos, disse que o tremor foi sentido fortemente, mas que não havia risco de uma onda gigante.

O epicentro do terremoto, que originalmente foi relatado com magnitude 6,1, considerado forte, estava a uma profundidade de 28 quilômetros e ocorreu pouco antes das 5 da manhã no horário local.

Em janeiro de 2009, um tremor de magnitude 6,1 perto de San José matou em torno de 40 pessoas, de acordo com a entidade norte-americana.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira o que abre e o que fecha no ponto facultativo de Carnaval em Três Lagoas

Repartições públicas fecham até quarta-feira às 13h, serviços essenciais e balneário funcionam normalmente Nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, diversos setores...

Colóquio debate discriminação da mulher no trabalho em Três Lagoas

III Ação Fiscal reuniu autoridades, especialistas e sociedade civil para discutir enfrentamento ao assédio e à desigualdade de gênero no mercado profissional

Marinha realiza Capitania Itinerante em Três Lagoas nos dias 19 e 20 de fevereiro

Ação da Capitania Fluvial do Pantanal oferecerá serviços para embarcações, aquaviários e amadores