25.2 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Aeroporto é reaberto após acidente com dupla sertaneja em Campinas

Policial – 13/02/2012 – 14:02

A pista do Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, em Campinas, foi liberada as 21h15 de domingo (12) depois de um acidente com um avião no fim da tarde. Durante a perícia, todos os pousos e decolagens foram cancelados. A aeronave modelo Cessna 330-II transportava a dupla sertaneja João Carreiro e Capataz e fez um pouso de barriga depois que o trem de pouso não abriu, segundo o responsável pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), administrador do aeroporto, Aroldo Albuquerque. Além dos cantores, estavam na aeronave um produtor da dupla e o comandante. Ninguém ficou ferido.

Um guincho foi usado durante a noite para retirar as partes da aeronave que estavam na pista e os pousos e decolagens retomados as 22h30. As investigações sobre as causas do acidente serão conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Seripa).

Os músicos fizeram um show na Festa da Uva, em Vinhedo, na noite de domingo. De acordo com Neto Brandão, produtor da dupla que estava na aeronave, o avião fretado vinha de um show promocional de rádio, em Cornélio Procópio, no Interior do Paraná.

Sobre o acidente, o produtor relata: “Tivemos um problema no trem de pouso e aterrissamos de barriga. Uma sensação muito ruim. Levamos um susto na hora, mas o piloto foi muito corajoso e nos acalmou”.

Fonte: G1 / Luiz Antônio Oliveira Júnior

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023