26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Chávez mantém mais de 60% de aceitação entre venezuelanos

Internacional – 13/02/2012 – 14:02

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mantém mais de 60% de aceitação da cidadania, apesar das eleições primárias realizados pela oposição, afirmou hoje Germán Campos, diretor da empresa de pesquisas Consultores 30-11.

De acordo com o representante da empresa de opinião social, as eleições primárias celebradas ontem pela Mesa de Unidade Democrática (MUD) de direita, não influenciaram na liderança que conserva o mandatário entre a maioria da sociedade venezuelana.

“O que aconteceu ontem não representa uma totalidade, senão a votação da militância ativa do setor opositor”, reiterou Campos em entrevista com o programa televisivo Toda Venezuela.

Explicou que com as recém realizadas eleições da MUD, a única mudança evidente é que hoje os venezuelanos têm claro quem é o candidato ao qual Chávez enfrentará nas eleições presidenciais do próximo dia 7 de outubro.

O diretor da pesquisadora 30-11 ressaltou que estas eleições primárias ratificaram a integridade do sistema eleitoral na Venezuela.

Em relação a isso, afirmou que deve ficar para trás a discussão sobre a institucionalidade do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).

“A oposição elegeu seu candidato fazendo uso de um sistema eleitoral e um Plano República transparentes e eficientes. O primeiro saldo positivo dessas votações é que deve ficar resolvido o debate do CNE e do Plano República”, insistiu.

O governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, foi eleito ontem como candidato da direita venezuelana às eleições presidenciais de outubro para enfrentar ao chefe de Estado, a quem as pesquisas outorgam a preferência da maioria da população.

Fonte: Prensa Latina

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartórios de MS terão horário especial de atendimento no Carnaval 2026

Unidades fecham nos dias 16 e 17 de fevereiro e reabrem na quarta-feira, a partir das 12h, com exceção do registro civil que manterá plantão para nascimentos e óbitos

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões