19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Dilma vai à Etiópia em 3ª viagem à África

Internacional – 20/05/2013 – 14:05

A presidente Dilma Rousseff viaja na quinta-feira (23) para a Etiópia, em sua terceira visita ao Continente Africano neste ano. Ela participará da cerimônia de comemoração dos 50 anos da União Africana em Adis Abeba, capital do país. O jubileu de ouro do bloco será comemorado no sábado (25).

Em fevereiro, a presidente participou da 3ª Cúpula América do Sul-África, em Malabo, capital da Guiné Equatorial, de onde seguiu para visita oficial à Nigéria. Em março, Dilma voltou à África para a reunião do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul), em Durban.

Hoje (20), Dilma participa em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, e da inauguração da Arena Pernambucano, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014

Em Brasília, na quarta-feira, a presidente deverá receber representantes de entidades de trabalhadores rurais, que estarão na cidade para o 19º Grito da Terra. Em abril, a pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais foi entregue a Dilma e agora as lideranças esperam nova audiência para saber que pontos serão atendidos pelo governo.

Entre as demandas do grupo, liderado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), estão a desapropriação de terras para o assentamento de pelo menos 100 mil novas famílias em 2013, a regularização de assentamentos existentes e a liberação de R$ 42 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...