27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Grupo de dança Simbiose é classificado para Circuito Dança no Mato

Cultura – 18/05/2013 – 12:05

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul selecionou grupos e companhias de dança que participarão da sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato. Entre os selecionados, está o Grupo de dança Simbiose Street Dance de Três Lagoas.

A Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura recebeu 18 inscrições nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos. Dessas propostas foram selecionadas nove, entre elas Três Lagoas, e serão apresentadas em quinze municípios do Estado.

Os classificados na categoria ‘espetáculo completo’ são: Associação Cultural Dançurbana; Cia do Mato; Ana Maria Almeida Rosa e como suplente a proponente Christiane Araújo Gmeiner. Os classificados na categoria ‘coreografias’ são: Stélio Constantino Barbosa; Cia Dançar; Grupo Jovem Beatriz de Almeida; Neide Fátima B. dos Santos; Grupo Simbiose Street Dance e Grupo Expressão de Rua, não havendo suplentes.

A Comissão de Seleção nomeada pela Secretaria de Estado de Governo foi formada pelas artistas de dança, Gisela Dória Sirimarco, Maria Elvira B. Machado e pela doutora em Comunicação e Semiótica, Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra. Foram analisados os documentos exigidos e as propostas técnicas de cada projeto.

CIRCUITO DE DANÇA

O objetivo do Circuito Dança no Mato é apresentar a população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia,  promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações. 

“Dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

A assessora do Departamento de Cultura de Três Lagoas, Vickie Vituri declarou estar orgulhosa do grupo, “justamente pela determinação e conquista do espaço, além das parcerias conquistadas para o crescimento da dança no município”. 

GRUPO SIMBIOSE

O grupo Simbiose Street Dance, foi formado em 2011 através do Projeto Efeito Hip Hop, de Três Lagoas. Desde então, tem gerado bons resultados, com apresentações em eventos e festividades da cidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem sobe em caixa d’água da Rodoviária e mobiliza Bombeiros e Polícia Militar em Três Lagoas

Ato arriscado terminou sem feridos e com os degraus de acesso à estrutura serrados pelos militares

Boletim Epidemiológico – 10 de fevereiro de 2026

Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...