14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Grupo de dança Simbiose é classificado para Circuito Dança no Mato

Cultura – 18/05/2013 – 12:05

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul selecionou grupos e companhias de dança que participarão da sexta edição do projeto Circuito Dança no Mato. Entre os selecionados, está o Grupo de dança Simbiose Street Dance de Três Lagoas.

A Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura recebeu 18 inscrições nas seguintes categorias: espetáculos completos, de 30 a 60 minutos de duração e coreografias, de no mínimo 15 e máximo 30 minutos. Dessas propostas foram selecionadas nove, entre elas Três Lagoas, e serão apresentadas em quinze municípios do Estado.

Os classificados na categoria ‘espetáculo completo’ são: Associação Cultural Dançurbana; Cia do Mato; Ana Maria Almeida Rosa e como suplente a proponente Christiane Araújo Gmeiner. Os classificados na categoria ‘coreografias’ são: Stélio Constantino Barbosa; Cia Dançar; Grupo Jovem Beatriz de Almeida; Neide Fátima B. dos Santos; Grupo Simbiose Street Dance e Grupo Expressão de Rua, não havendo suplentes.

A Comissão de Seleção nomeada pela Secretaria de Estado de Governo foi formada pelas artistas de dança, Gisela Dória Sirimarco, Maria Elvira B. Machado e pela doutora em Comunicação e Semiótica, Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra. Foram analisados os documentos exigidos e as propostas técnicas de cada projeto.

CIRCUITO DE DANÇA

O objetivo do Circuito Dança no Mato é apresentar a população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação de plateia,  promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais, estimulando a formação de novos grupos por meio de ações alternativas, pesquisas e troca de informações. 

“Dar visibilidade às expressões contemporâneas da dança é reconhecer e dar destaque à pluralidade cultural de nosso Estado”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

A assessora do Departamento de Cultura de Três Lagoas, Vickie Vituri declarou estar orgulhosa do grupo, “justamente pela determinação e conquista do espaço, além das parcerias conquistadas para o crescimento da dança no município”. 

GRUPO SIMBIOSE

O grupo Simbiose Street Dance, foi formado em 2011 através do Projeto Efeito Hip Hop, de Três Lagoas. Desde então, tem gerado bons resultados, com apresentações em eventos e festividades da cidade.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...