27.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de fevereiro, 2026

Por 2014, reforma política será mínima

Geral – 13/05/2013 – 16:05

Constantemente sepultada por falta de acordo, a reforma política ganhará no Congresso uma microversão para entrar em vigor já nas eleições de 2014. A proposta começou a ser elaborada há duas semanas por iniciativas dos líderes partidários, mas não trata de temas polêmicos como o financiamento público de campanha, que travaram a votação do projeto no mês passado, depois de dois anos de discussão numa Comissão Especial.

Na próxima quinta-feira, as três mudanças de consenso irão a votação e estarão prontas para serem levadas ao plenário da Câmara e, se aprovadas, seguirão para análise do Senado.

O projeto vem sendo chamado de atualização da lei eleitoral e precisará ter a votação concluída até outubro, para cumprir a exigência de um ano entre a aprovação e a entrada em vigor de legislação.

A tramitação recorde atenderá uma necessidade dos partidos às vésperas das eleições e tem foco em dois pontos: a pré-campanha, que estará autorizada 12 meses antes dos eleitores irem às urnas, e a diminuição da burocracia para o uso de recursos das campanhas.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe III Ação Fiscal contra discriminação da mulher no trabalho

Evento integra o III Colóquio Diálogo Social e ira debater a igualdade de oportunidades e enfrentamento à violência de gênero Três Lagoas será sede, no...

Hemosul de Três Lagoas convoca doadores de sangue tipo O positivo

Estoque está em nível crítico e unidade reforça importância da doação para garantir atendimento a pacientes

Investidores europeus visitam Parque do Pombo e conhecem áreas preservadas do Cerrado em Três Lagoas

Agenda ambiental apresentou formações do bioma cerrado e destacou ações de preservação e restauração ecológica no município