33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Vereador discute Atividade Delegada com policiais

Câmara Municipal – 10/05/2013 – 09:05

O vereador Welton Irmão (PRB) participou, na quinta-feira (09,) no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, da reunião mensal da Polícia Militar.

Na ocasião, o vereador falou sobre a implantação da Atividade Delegada no município. “Estivemos em São Paulo no último mês, reunidos com o ex-comandante da Polícia Militar e presidente da Câmara, Álvaro Batista Camilo, e o ex-comadante da Rota, Paulo Telhada, para tratar sobre esse subsídio para os policiais. É uma luta que está sendo constante e estamos recolhendo assinaturas para a Atividade Delegada virar realidade em nosso município. Sou uma simples peça nesse projeto e conto com o apoio de todos vocês”, disse o vereador.

O vereador informou que esteve reunido com o governador André Puccineli e acredita que até o aniversário da cidade o convênio com a prefeitura será legalizado. “A Atividade Delegada irá melhorar a segurança pública, a qualidade de vida de toda nossa sociedade”, concluiu.

O projeto foi criado em São Paulo, sendo um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública, com objetivo de aumentar a fiscalização na cidade e reforçar o combate ao crime nas ruas usando os policiais militares.

No Estado de São Paulo, os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 12 dias no mês, recebendo até R$ 1.560,00 a mais do salário normal, por dez dias trabalhados.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...