30.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de fevereiro, 2026

Estupros seriam para santificar vítimas, diz delegado sobre pastor preso

Policial – 08/05/2013 – 17:05

O delegado Márcio Mendonça, titular da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), afirmou nesta quarta-feira (8), que o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso na noite de terça-feira (7) acusado de estupro, fazia orgias com homens, mulheres e menores dentro de uma igreja em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O pastor alegaria que as pessoas estavam possuídas por demônios e precisavam ter relações sexuais com ele, que era uma pessoa santa.

Pereira teve a prisão preventiva decretada em dois processos e responde a mais três inquéritos na Justiça, também por estupro. A polícia ainda investiga a ligação do pastor com crimes de homicídio, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Em nome da igreja, há um apartamento de luxo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, a avaliado em R$ 8 milhões.

“Ele tem uma oratória fantástica e abusava de fiéis que trabalhavam como voluntários da igreja. Usava o poder do convencimento. Quando não dava certo, ele usava a força bruta. Jogava a mulher na cama e atacava”, explicou o delegado.

Pereira foi preso na rodovia Presidente Dutra, quando ia para o apartamento de Copacabana, saindo da igreja em São João de Meriti. Segundo o delegado, as investigações começaram há pouco mais de um ano, a partir de acusações que o coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior, fez sobre o suposto envolvimento de Pereira com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao longo das investigações, a polícia descobriu que o pastor teria estuprado seis fiéis, entre elas três menores de idade.

Os inquéritos que investigam os outros crimes estão baseados em 30 depoimentos e citam os estupros das meninas. Ouvido informalmente, Pereira disse que é inocente. De acordo com a polícia, pode haver mais 20 estupros de mulheres, que foram citadas em depoimentos.

Uma delas chegou à igreja aos 12 anos e teria começado a ser estuprada aos 14, em 1998. A relações só teriam terminado oito anos depois.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presente de Fé que Emociona: Avó pede Missa celebrada pelo neto Padre em seus 95 anos

Um pedido simples, mas carregado de amor, fé e significado marcou a comemoração dos 95 anos de Ida Carola Gall, em Dourados. Como presente...

Circuito de Corrida de Rua “Cidade das Águas” encerra edição inédita com grande participação de atletas

Etapa final realizada no domingo percorreu as lagoas que dão nome ao município e consagrou os campeões gerais da competição A Prefeitura de Três Lagoas,...

Prefeitura de Três Lagoas executa mais de 20 km de obras de drenagem e pavimentação em diversos bairros

Intervenções da SEINTRA ao longo do último ano beneficiaram mais de uma dezena de regiões e reduziram problemas históricos de alagamentos e erosões A Prefeitura...