20.7 C
Três Lagoas
domingo, 11 de janeiro, 2026

Mulheres ignoram prazo de validade dos cosméticos, revela pesquisa

Geral – 06/05/2013 – 17:05

Assim como os alimentos, os produtos de beleza também têm um prazo de validade, mas normalmente eles são ignorados pelas consumidoras. Uma nova pesquisa descobriu que a maioria das mulheres não deixa se usar os cosméticos mesmo após a data recomendada. As informações são do site Female First.

Segundo o levantamento, 78% das mulheres disseram que não sabiam que os produtos estragavam depois de um tempo. Para piorar, até mesmo as que sabiam afirmaram utilizá-los depois do prazo indicado. O motivo? Achavam um desperdício substituir um produto que ainda parecia bom o suficiente para continuar no nécessaire.

Quando questionadas sobre os produtos de beleza mais usados após o vencimento, as mulheres fizeram uma seleção de dez itens em ordem de consumo: máscara de cílios, sombra para os olhos, batom, hidratante, loção para o corpo, autobronzeador, creme para o rosto, base, lápis para os olhos e blush.

“Fiquei muito chocado ao ver a quantidade de mulheres que usam produtos de beleza vencidos. Depois desta data, o produto não só fica menos eficaz, como pode ser prejudicial à saúde. As datas de validade têm uma razão para estarem lá: proteger o usuário de problemas e infecções”, alertou Mark Pearson, presidente do site MyVoucherCodes. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada