Policial – 06/05/2013 – 15:05
Um crime brutal chocou a população três-lagoense neste domingo (05). Uma garotinha de apenas 2 anos de idade foi violentada sexualmente no bairro da Vila Alegre em Três Lagoas. Na tarde desta segunda-feira (06), a menor passará por exame de corpo de delito.
A violência foi constatada no sábado por volta das 23h00, quando a mãe da menor de 19 anos, quis dar banho na filha. De acordo com ela, ao tentar secá-la após o banho, a menina se recusou a ser tocada e começou a chorar e espernear.
Aflita, a mãe contou à irmã de 22 anos, que por sua vez conteve o desespero da menina verificando que a mesma possuía vermelhidão na região do anus.
O pai relatou que não observou nada de anormal durante o período em que esteve com ela, das 8h00 às 21h00 do último sábado (04), tendo somente a informação de que seu irmão, enquanto esteve com a menina na casa do pai, comentou que a vítima reclamou de dores na região anal.
A criança foi atendida no Atendimento Básico de Saúde (PAB), onde uma enfermeira afirmou que a mesma estava com tosse e assadura infeccionada, no entanto, identificou que as marcas na genital da menor não eram semelhantes a de uma assadura comum.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no local e a criança encaminhada a um médico do Hospital Auxiliadora.
Segundo informações da PM, o médico, de fato, confirmou que a menina possuía marcas de homogenia redondas e perfeitas na região anal, porém, sem rachaduras ou cortes. O profissional ensejou que realmente havia acontecido algo suspeito e sugeriu que um legista possa dar a opinião mais precisa.
As partes envolvidas foram encaminhadas ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para fins de lavraduras no boletim de ocorrência (B.O) e procedimentos posteriores.
O Conselho Tutelar de Três Lagoas compareceu ao PAB e irá acompanhar o desenrolar da ocorrência.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


