Geral – 04/05/2013 – 10:05
No final da segunda quinzena do mês de abril, profissionais do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) realizaram a reunião mensal com os participantes do Programa Protege Brasilândia, que é promovido pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo a coordenadora do Cras, Vânia Virginia Cano Manari, nesta reunião, o assunto abordado com os beneficiários do Programa foi uma palestra sobre a importância da relação dos pais na vida de seus filhos, orientada pela psicóloga Larissa Freitas Marchiolli de Alencar.
“A palestra abordou o fortalecimento de vínculos entre os pais e os filhos. Houve mães que se emocionaram com a mensagem exibida em um vídeo”, disse a coordenadora.
Outro assunto abordado foi a importância dos pais em participarem das atividades escolares de seu filho, principalmente em reuniões e conselhos de classe. “Essas mensagens são uma forma das pessoas refletirem em suas atitudes e pensarem melhor de como pode ter uma relação melhor com o seu filho”, ressaltou.
Além disso, foi esclarecido novamente as ações realizadas pelo programa.
PROGRAMA PROTEGE BRASILÂNDIA
O ‘Protege Brasilandia’ é um programa municipal de transferência de renda que oferece auxílio emergencial, de até seis meses, às famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem repasse financeiro ou cesta básica.
O programa é voltado para o atendimento e atenção às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa consiste em ações como auxílio para as despesas com saúde e transporte de doentes, acolhimento a gestante carente, recém-nascido e crianças de até um ano de idade.
Para receber o atendimento, é necessário que a família seja integrante do cadastro único da Secretaria de Promoção Social e Desporto Comunitário e poderá ser beneficiária de outros programas federais ou estaduais cujo auxilio seja insuficiente naquele momento.
Legenda: Psicóloga lembrou os pais a importância de manter vínculo afetivo com seus filhos
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação


