29.6 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Trocar o certo pelo duvidoso exige mais reflexão do que coragem

Geral – 03/05/2013 – 09:05

Continuar no emprego que oferece um bom salário e plano de carreira ou partir para um cargo diferente, numa empresa menor, mas com possibilidades de desenvolver antigos projetos? Terminar o último ano da faculdade ou trancar a matrícula para viajar pelo mundo? Carteira assinada ou autonomia? Marcar casamento ou namorar mais? Insistir em amizades que não são lá muito recíprocas ou se aventurar em conhecer pessoas diferentes?

Não tem jeito: certas decisões cruciais na vida implicam ganhos e perdas e, por isso, devem ser muito bem pensadas. Mais do que pesar os prós e contras dos fatores práticos da questão, é importante ter em mente de que algumas escolhas nem sempre são definitivas ou irreversíveis como parecem.

Obras de ficção, de modo geral, transmitem a ideia de que é possível tomar resoluções por impulso ou movidas por sinais tidos como mágicos –um acidente trânsito, um sorriso de alguém passando na rua, uma canção que toca na hora certa no rádio… E lá se vão os personagens para os braços de um novo amor, uma mudança de país ou para um emprego maravilhoso que os farão felizes para sempre.

Na vida real, o final feliz exige muito esforço. “A precipitação pode render muita dor de cabeça, e não o resultado feliz de Hollywood. Para trocar uma situação certa por uma duvidosa, primeiro é preciso analisar as motivações internas. O que te faz tender para um caminho ou ou para outro?”, pergunta Suzana Contieri, docente do curso de Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo. 

 

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS vai fazer nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Durante a reunião também foram discutidas outras pautas da categoria em relação a valorização dos servidores e melhorias para as carreiras.

Último leilão do Detran em 2025 tem Toyota com lance inicial de menos de 19 mil reais

Entre os veículos, um TOYOTA/YARIS HB XLS15 AT, 2018/2019 tem lance inicial de 18.978 reais. Pela tabela FIPE, esse automóvel tem um valor de mais 79 mil reais.

Um dos oito fugitivos do semi aberto de Três Lagoas é recapturado pela Rádio Patrulha

Ação rápida resultou na prisão de indivíduo de 25 anos, poucas horas após a fuga em massa registrada na manhã de quarta-feira, 17.