21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

Conselho de usuários de telefonia se reúne com o Procon

Procon – 01/05/2013 – 15:05

Na pauta da reunião estavam o aumento de reclamações de cidades sem fornecimento do serviço de telefonia fixa por longos períodos, o problema de cobrança indevida e também pacotes de planos não cumpridos

Na manhã desta terça-feira (30), a assessora chefe do Programa Municipal em Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL), Lilian Campos, participou da 2ª Reunião Ordinária do Conselho de Usuários do Sistema de Telefonia Fixa Comutada – STFC S/A, no Hotel OT.

Segundo Lilian, as reclamações da população no tocante aos serviços da OI tem sido constante no estado, sobretudo na telefonia fixa e na internet. A assessora chefe do Procon/TL, destacou a necessidade de melhoria dos serviços de banda larga em função da fila de espera pelo serviço no Município, embora considere o bom atendimento prestado pela concessionária à entidade através de linha direta aos canais de atendimento pela empresa.

Lilian ainda pontuou o aumento de reclamações de cidades sem fornecimento do serviço de telefonia fixa por longos períodos, o problema de cobrança indevida e também pacotes de planos não cumpridos.

Durante a reunião foi apresentada pelo presidente do Conselho concordância com o fato do aumento das reclamações nas principais cidades do Estado que se assemelham principalmente no que tange a chamadas não reconhecidas pelos usuários, e quanto à demora no atendimento sobre os serviços prestados pela concessionária.

“Nessa reunião descentralizada discutimos os serviços oferecidos pela operadora OI e o que podemos avançar no tocante a melhorias. Foi um momento também aberto às autoridades como Representantes do Ministério Público, Associação Comercial de Três Lagoas, Representante da OAB e Câmara Municipal, onde todos puderam expor suas inquietações referentes aos serviços da operadora, porém estiveram ausentes na reunião do conselho”, explicou Lilian.

De acordo com assessoria chefe do Procon, hoje a iniciativa das empresas em abrir as portas para o diálogo de forma transparente “ajuda a identificar erros e acertos e encontrar grandes melhorias aprimorando os seus canais de atendimentos. Essa meta da Oi não alcança sozinho, sendo o melhor caminho dar respostas e soluções para que não acarretem problemas futuros junto aos Órgãos de Defesa do Consumidor”, reforçou.

O Conselho solicitou à concessionária que apresente resposta sobre a suposta venda casada do serviço de banda larga atrelado ao fornecimento de telefonia fixa.

Participaram da reunião, o representante da presidência do Conselho, Bruno Domingos Ojeda, o vice-presidente do Conselho, João Ramos da Silva Junior; a assessora chefe do Procon Municipal de Três Lagoas-MS, Lilian Campos e sua funcionária, Christiane Guidio; o representante da Associação Comercial de Campo Grande, Bacel Omari; o representante de Relacionamento do Órgão de Defesa do Consumidor, Aikel Nakazato e o representante do Procon de Costa Rica, Walder de Freitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Resultado da Prova Nacional Docente já pode ser consultado pelos participantes

Em Mato Grosso do Sul, avaliação conhecida como Enem dos Professores teve cerca de 25 mil inscritos Os participantes da Prova Nacional Docente já podem...

Comissão da Câmara aprova projeto que reforça segurança de conselheiros tutelares

Proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça A Comissão de Previdência, Assistência Social,...

Implanon passa a ser oferecido gratuitamente pelo SUS em Campo Grande

Contraceptivo hormonal de longa duração está disponível para mulheres de 18 a 49 anos nas unidades de saúde do município O Implanon, método contraceptivo hormonal...