21.3 C
Três Lagoas
sábado, 22 de novembro, 2025

Metade dos consumidores acha vinho importado caro

Internacional – 25/04/2013 – 08:04

Quase metade dos consumidores brasileiros de vinho importado acha a bebida cara, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pela empresa britânica Wine Intelligence em evento promovido pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).

A pesquisa foi realizada com 705 consumidores brasileiros de vinhos importados com idades entre 18 e 59 anos. Segundo os dados, 49% reclamaram do preço.

Ainda de acordo com a pesquisa, 84% dos consumidores dizem que, na hora da compra, optam pelos melhores vinhos dentro de suas possibilidades orçamentárias.

Maioria prefere vinho tinto

O estudo também detalhou as preferências dos consumidores com relação aos tipos de vinho oferecidos no mercado. Segundo a pesquisa, 58% preferem o vinho tinto.

A pesquisa mostra que, na hora da compra, 66% dos consumidores gostam de experimentar estilos novos e diferentes regularmente e 26% tendem a consumir o que já conhecem. Outros 8% não ligam para o que compram desde que o preço seja justo.

Para 78% dos entrevistados, beber vinho é bom para a saúde. Esse percentual é maior em consumidores acima dos 35 anos (entre 35 e 44, são 87%). Segundo a pesquisa, 52% consideram que o hábito de tomar vinho é importante para manter seu estilo de vida. 

A pesquisa foi feita com consumidores das cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro e Salvador (BA), além de moradores de todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática apreende drogas, dinheiro e moto furtada em ação no bairro São João

Adolescente e jovem foram encaminhados à Polícia Civil após abordagem que resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e objetos ligados ao tráfico Uma ação da...

Comissão da Câmara atualiza ECA para incluir educação obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos

Proposta adequa o Estatuto da Criança e do Adolescente à Constituição; texto segue ao Senado, salvo recurso para votação no Plenário. A Comissão de Constituição...

Detran-MS amplia cuidado com idosos com descontos na CNH e atendimento exclusivo

Com população 60+ em rápido crescimento, o órgão oferece taxas reduzidas, guichês exclusivos e serviços humanizados para garantir autonomia e respeito aos motoristas mais...