Geral – 24/04/2013 – 13:04
Um homem foi preso durante um rodeio em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (23), ao fingir ser um juiz. A farsa foi descoberta quando um juiz de verdade consultou os cadastros do Tribunal de Justiça. O impostor exigia acesso aos camarotes e camarins dos artistas que participavam do evento.
Segundo a polícia, Daniel Zopazo, de 31 anos, se apresentou durante vários dias para a organização do 9º Itanhaém Rodeo Festival, que teve início no último dia 19, como juiz da Infância e Juventude de São Paulo, dando o nome verdadeiro. Ele exigia acesso aos camarotes e camarins dos artistas contratados, entre eles a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e a cantora baiana Cláudia Leite.
A farsa foi descoberta quando um juiz de Direito discutiu com Daniel. O profissional consultou os cadastros do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e verificou que não constava o nome dele.
O falso juiz foi preso e levado para o plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém. Ele negou ter se apresentado como magistrado e mostrou uma carteirinha de conciliador. Disse ainda ser empresário. O caso foi registrado como estelionato e deve ser encaminhado para investigação no 2º Distrito Policial da cidade. O advogado do suspeito já entrou com um pedido de habeas corpus.
Fonte: G1


