29 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Sindicato da Educação realiza Ato Público

Educação – 23/04/2013 – 09:04

Iniciou nesta segunda – feira (22) a 14° Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Na próxima quarta-feira (24), o município por meio do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria (Sinted) promoverá Ato Público com o tema: Violência Contra os Trabalhadores da Educação.

Segundo a presidente do Sinted, Maria Diogo, a paralisação é nacional, mas enquanto muitos municípios discutem nesses dias sobre piso salarial e reivindicam seus direitos, Três Lagoas pode se sentir mais tranqüila com relação a esse assunto pois a algum tempo já tem seu piso estabelecido e respeitado.

Diante desse cenário, os profissionais entenderam que o assunto de maior abrangência a ser tratado nos dias de hoje é a questão da violência no ambiente escolar. Foram convidados para participarem do evento representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Educação e Conselho Municipal da Educação.

Nesses quatro primeiros meses casos de violência contra funcionários da área da educação já subiram aos tramites judiciais, até mesmo caso onde o agressor era o pai de um aluno que tentou agredir um professor. Ou então de um aluno que deu uma “cadeirada” em um diretor adjunto.

Na quarta-feira, a área da educação irá parar e os profissionais da rede municipal e estadual se mobilizarão na Câmara Municipal a partir das 08h da manhã. Toda sociedade esta convidada, em especial aos pais que possuem filhos matriculados na rede, tanto municipais como estaduais, salientou a assessora técnica da educação, Elaine de Sá.

Fonte: Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos