32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Rádio Caçula entrevista Prefeita

Geral – 22/04/2013 – 15:04

Obras, desenvolvimento da cidade e saúde foram temas da entrevista.

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB) em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda feira (22) falou sobre os projetos a serem inaugurados em breve e os que já se encontram em processo acelerado pelas ações da administração.

Obras como a inauguração do Aeroporto, que ocorrerá em junho, bem como o Ginásio de Esportes, marcaram o início da conversa.

Marcia falou sobre a revitalização que Três Lagoas passará para a comemoração do aniversário da cidade. Essa revitalização abrangerá desde o asfaltamento de ruas, calçamento do entorno da Lagoa Maior até a limpeza da cidade.

Ao ser questionada sobre a situação das ruas, Marcia explicou que o clima não vinha ajudando e ressaltou que existem trabalhos que precisam de até três dias de sol e as chuvas constantes atrasaram a realização da manutenção.

Outro ponto da cidade que será revitalizado é a Ferrovia. Toda uma pesquisa ambiental será realizada para transformá-la em ponto turístico.

Zona Azul; outro assunto discutido em entrevista e a prefeita em sua fala contou sobre um grande projeto em parceria com o Governo do Estado que será realizado com um investimento de mais de15 milhões.

A região da esplanada também será reformada, ruas serão abertas, um estacionamento será construído, o trânsito mudará.

Ouvintes da Rádio Caçula participaram da entrevista e levantaram algumas questões como a situação de ruas muito trafegadas e que trazem risco à população dadas a precariedade de suas condições. Um dos exemplos citados foi o caso da Rua Protazio Garcia Leal.

A prefeita disse que casos como esses estão sendo estudados e os problemas serão brevemente solucionados. Um semáforo no cruzamento das Avenida Rosário Congro e Ranulpho Marques Leal será instalado.

Com a proximidade do aniversário da cidade a festa típica batizada como Exposição será realizada e nesse clima de comemoração haverá também o lançamento do Hospital, a construção da Faculdade de Medicina, Inauguração da Quadra na Lagoa e da Clínica do Idoso.

Segundo a chefe do poder executivo, obras como o asfaltamento da cidade terá continuidade e o cascalhamento no Jardim das Acácias desde o Paranapungá terá início em 15 dias. A Nova Ponte que continua em processo de construção, será parecida com o do Sucuriu. Já existe um programa e o Departamento de Trânsito fará um levantamento de todas as placas da cidade e quebra molas para trocas e manutenção.

A prefeitura pleiteia ainda trazer para os assentamentos da cidade o projeto Minha Casa, Minha Vida – Rural. E nessa mesma semana no dia 24 outras casas pelo programa da Caixa serão entregues.

Projetos para construção de uma Escola Municipal e um Posto de Saúde no bairro Novo Oeste e intermediações já se encontra em processo licitatório.

Desenvolvimento

O crescimento da cidade é visível, mas esse crescimento tem que ter todo um cuidado ambiental.

Loteamentos antigos que estão irregulares estão sendo regularizados. As escrituras dos moradores da Vila Piloto já estão sendo entregues. A demora é ocasionada pelo processo burocrático que essa ação demanda.

A educação receberá dois ônibus pra educação e mais 5 micro-ônibus.

Os projetos sociais, muitos em parceria com a Fibria, caminham muito bem. Mais parcerias ainda serão firmadas. E a companhia Elektro presenteará a cidade com um projeto de iluminação.

A prefeita Marcia finalizou a entrevista reforçando sua responsabilidade com a cidade e sua gratidão aos moradores.

 

Fonte: Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coalizão pela Pré-Escola inicia ações em Mato Grosso do Sul para fortalecer a Educação Infantil

Parceria nacional propõe planejamento, formação e acompanhamento para elevar a qualidade da pré-escola na rede pública desde a primeira infância

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).