20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Exercito Brasileiro Comemora 365 anos de Existência.

Cultura – 20/04/2013 – 09:04

Nesta sexta-feira 19 de Abril o país celebra o Dia do Exército Brasileiro e juntamente que essa data tão importante a 2° Companhia de Infantaria de Três Lagoas realizou a formatura de novos soldados. “É de uma alegria imensa a cada ano que passa ver mais jovens interessados em servir a Pátria com dedicação e determinação” ressaltou o Major Naves.

Durante toda a semana, que é chamada Semana do Exercito, varias programações acontecem como visitas de escolas nas instalações do quartel, palestras são ministradas em salas de aula da rede sobre o exercito e competições internas esportivas entre os militares

A companhia também da vida ao Projeto Pelotão Mirim, que o Exercito oferece a crianças e adolescente de 7 a 15 anos em parceria com os CRAS dos bairros aqui do município. Dentro deste projeto essas crianças e adolescentes aprendem sobre cidadania e tarefas referentes ao cotidiano. São 120 participantes desse projeto no momento, 60 no período matutino e 60 no vespertino. O projeto conta com professores de educação física e uma psicóloga. E oferece também aos participantes uma refeição durante o período que as crianças permanecem no quartel.

Outras formaturas como essa ocorrem durante todo calendário da Companhia, a próxima data significativa é dia 25 de agosto, onde se comemora o dia do soldado.

Fonte: Da Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica