Geral – 18/04/2013 – 11:04
Indicado pelo vereador e presidente da casa Jorginho do Gás, projeto que solicita tornar como Utilidade Pública a Casa de Recuperação Restaurando Vidas.
Fundada a 1 ano e 6 meses pelo ex dependente químico David Francisco Ribeiro Neto, que após se desvencilhar da dependência química( esse mal que tem assolado famílias inteiras e acabado com o físico, emocional e psicológico de muitas pessoas) David entendeu que podia e deveria fazer algo para mudar essa realidade e assim nasceu à Casa de Recuperação Restaurando Vidas.
A casa vem se mantendo por meio de doações e ajudas vindas de todas as partes, contudo, com o aumento de internos as necessidades se tornam cada vez maiores. Hoje a casa abriga 23 dependentes em tratamento, mas nesse 1 ano e meio, já passaram pelas dependências da Restaurando Vidas, mais de 400 internos “alguns passaram por uma semana outros, dois dias, outros não agüentaram nem mesmo mais que uma noite, é um processo muito difícil” segundo o seu fundador
O processo de tratamento dura em média 6 meses e dos 23 internos atuais, existem pessoas de todos os cantos do estado do Mato Grosso do Sul e fora dele também, Rondônia, Campo Grande, Fortaleza, São Paulo entre outros.
Movido pelo compromisso que a casa demonstra e por conhecer os resultados o vereador Jorginho apresentou um projeto de lei que coloca como pauta a aprovação da Casa de Recuperação como Utilidade Pública. O projeto foi votado e aprovado nessa ultima terça-feira (16) por voto unânime do legislativo.
A casa esta localizada à Rua Elmano Soares, 2721,bairro, Novo Aeroporto, e o telefone pra é contato 3522-8210.
Fonte: Redação / Rádio Caçula


