25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Ministra francesa orienta sem-teto a “ficar em casa” no inverno

Internacional – 08/02/2012 – 15:02

Uma ministra francesa da Saúde tentou consertar por tweet um conselho constrangedor postado em um blogue, no qual pedia que os sem-teto não saíssem à rua durante a onda de frio na Europa.

A ministra Nora Berra foi ridicularizada na Internet por escrever em um blog no final de semana que bebês, idosos, enfermos e sem-teto são mais vulneráveis em épocas de frio extremo e deveriam “evitar sair ao ar livre”.

Sua observação provocou uma enxurrada de mensagens no Twitter e na mídia de que ela estava sugerindo que os sem-teto não saíssem de suas casas.

Berra tentou limitar os danos via um tweet que redirecionava os leitores para uma nova nota no blogue, na qual a referência aos sem-teto foi retirada. “Há alguns assuntos que não se prestam à ironia”, tuitou na terça-feira.

Centenas de pessoas, a maioria sem-teto, morreram nos últimos dias enquanto um frio glacial varre a Europa, com temperaturas caindo para 20 graus negativos em partes da França. Muitas cidades francesas estão oferecendo abrigos noturnos extras para os sem-teto.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...